terça-feira, 24 de dezembro de 2024

Vida bonsai

 

                  bonsai

Acordei cedo, normal ☺️ Costumo olhar ao meu redor e observar! Tem amigos viajando por aí e se divertindo! Ainda não  foi um passeio  maior mas ele voltou a estar nos planos! O trabalho  já está  voltando e já é possível  ter planos além  de sonhar um pouco mais! Já dá para cuidar  um pouco  mais de nós e fazer aquele exame, ou partir para aquela arrumação  na casa, uma pintura! Tá certo que  ainda não  pode ser  maior, podemos  esperar  mais um pouco! O importante é saber que está no horizonte e você  poderá  fazer!  Vejo isso, usando o BPC, e portanto é bem limitado! Mas nos confere dignidade! Tenho bonsais, pequenas árvores  pela casa, o espaço  é pequeno  mas está  um pequeno  pomar, tem amora! Aprendi com eles florescer e frutificar com o que temos!Tô feliz! Estou  ampliando meu conhecimento  e compartilhando ao máximo! Talvez esteja às avessas do que é ensinado por aí! Acumular. Aprendi  a ser feliz!

segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

Ser mãe

          Taissa com 3 meses


  Sempre acalentei esse sonho, não  tinha noção do tamanho! Ser mãe era a pedra angular de toda a minha construção! Tanto não  exitei em abandonar uma graduação para construir minha vida, meu casamento, tudo! Assim desde o primeiro  momento "engravidei" a vida quando decidi adotar!
Sonhava com a criança, tendo a noção  que essa criança  já  existia  que alguém já  decidira não  tê-la nos braços! Então  desejava que mesmo em sonho esse bebê sentisse que já  era desejado, que ele tinha uma mãe!
Mesmo sem saber o sexo comecei a fazer o enxovalzinho, a tricotar casaquinhos sempre em cores  neutras.
 Um dia meu pai, não  tinha nem telefone chegou  com o recado que me pareceu entrar no meu sonho:
Um bebê,  uma menina, aguardava no hospital que
fosse lá e a mãe  biológica me entregasse o bebê e partisse. Entrei em choque! Pois meu sonho  estava ali nos meus braços! Eu e o Jaci passamos em casa e eu deitei o bebê no meio da cama de casal, talvez  com medo de cair! Arrumei  um pouco de enxoval e no caminho fomos à farmácia  para comprar leite e produtos de primeira necessidade para o bebê e fomos para casa dos meus pais! Naquele momento  nasceu  a Taissa! Minha primeira  joia! 
A mãe biológica se parecia comigo, morena clara, isto é parda. Nunca duvidei que Taissa não  fosse minha filha! Descobri uma maneira de sonhar uma gravidez, estava feliz! Tinha meu  sonho nos braços!

         




Beijinho

            Chef e você   Fonte: Chef & Você https://share.google/pFsH921i1uXRz0ZjO Carinho leve Docinho com fiapos de coco, Prazer degu...