terça-feira, 14 de junho de 2022

Quando te conheci

 

                             Print da Internet 

Quando te conheci, sabia que a distância  daria o tom. Que cada encontro teria um quê de despedida. Que nossa promessa não  tinha não,  teria o selo "cumpra-se"! Tinha a leveza da brisa, que se renovava no olhar trocado em meu portão. Que mal disfarçava a avidez de se ver. Aí  o carinho era trocado por um jornal, um livro, uma mudinha, um perfume...  e aí cada um doava um pedacinho de si, que o outro levava com a cerimônia  de um tesouro. Quantos portões ficaram eternizados no coração? Aquele olhar, tão raro, tão  desejado, nos alimentou nesse tempo  de sonho e segredo. Pensamento  incômodo - quando não  mais? Já  não  chego ao portão, a poesia já  não  vive no olhar de se encontrar.  Já  não  desço lépida, leve, para te encontrar, porque  você não  está  lá! Não  mais o beijo urgente, roubado, sequestrado  da nossa vida, no momento  só nosso! De um paraíso em qualquer  lugar, abençoado  pela chuva de dezembro, o carinho  de cada gesto, tatuado e perfumado em nossa  lembrança! Estado  de graça dos dois! Em algum lugar, onde só nós sabemos chegar! Amo você!

sábado, 4 de junho de 2022

Desapego

 

https://acaminhodasantidade.files.wordpress.com/2014/01/estender-a-mao.jpg


Desapego é o ato de abrir mão  de algo.
Talvez para dispor de coisas "desimportantes".
Mas o define o que é importante é o sorriso de quem recebe. Romântico, mas ás vezes acontece.  Doar, é palavra!
Doar pressupõe, também  que alguém  necessita. E que essa necessidade pode até lhe custar a vida. O que  justifica, a indignação de quem  doou, se vendeu ou não a doação? Que tal imaginar alguém  usando  algo bom, passando fome? De repente  um sapato, não seria  sua necessidade real.
O problema  é nos colocarmos na posição de "poder": "Eu posso dar" e "Você precisa". É a hipocrisia da benemerência. Você  se sente superior ao outro. Então, vai se destacar perante aos seus "iguais". Quem  séria o seu igual? Mesma classe  social, mesmo bairro, mesma paróquia. O que  vale realmente é que você  deu com uma das mãos e a outra  não  ficou sabendo! E foi importante para alguém! E VIDAS que seguem!

COLCHA DA VÓ MARIA

Colcha da da Vó Maria DNA parte 2 Somostodos parte de uma Colcha tecida e vivida ao longo dos séculos! O tecelão caprichoso junta Cores, te...