"Onde está o meu avô?"
                                   Arquivo  pessoal 
O moderno  e incompleto  1922.  A arte negra foi invisibilizada quando  artistas de renome nacional assumiram o protagonismo da Semana de Arte Moderna  em 1922.                                           Arquivo pessoal Merecido o reconhecimento da importância do "Aleijadinho" , negro escultor o reconhecimento pelo Barroco Nacional e não uma imitação do movimento internacional. Pena que junto dele não louvou Lima Barreto, Chiquinha Gonzaga também com o "defeito de cor", defeito este que tinha peso maior que o talento que portavam. Arquivo pessoal
Este são alguns nomes que graçavam a sociedade resultante da monarquia e do escravismo. Se alegam ter encontrado o verdadeiro brasileiro talvez devessem imaginar que o povo tinha sua própria linguagem artística que se revelava nas ruas no público que não foi convidado para o evento. Na profundidade do país descobriram manifestações étnicas, culturais, religiosas que não tinham vez nem passaram pela porta do Teatro Municipal de São Paulo. A Arte Nacional não passou e continua sendo negligenciada como arte. Arquivo pessoal
A manifestação  artística  nacional foi a partir  22 notabilizada, pelo movimento,  o reconhecimento  do Barroco Nacional nas obras de Aleijadinho  e da projeção  mundial dos artistas  brasileiros. Hoje fazemos justiça  aos que de forma discriminatória não  estiveram presentes no evento  por não  serem convidados.






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"Vamos lá fazer o que será"